sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Até um dia, Corneta!

Até um dia, Corneta! Sei que melhores mãos lhe conduzem os passos agora!...

Revejo tudo, todas as etapas. Tento ver que falhas cometi. Não sei dizer...

Sabemos, você e eu, que a amei por ideal, desde o momento em que vi sua foto num apelo por e-mail. Mesmo sabendo que os relatos não eram lá muito fiéis, que sua idade não era tão avançada e que seu problema não era apenas dor por maus tratos. Desc...obri isso assim que abri a caixa de transporte e você saiu, como um zumbi, pelo apartamento. Sua atrofia muscular, sua magreza excessiva... Eu senti, de certa forma, que seu tempo de convivência seria curto entre nós... E você se superou! Não ganhou peso, mas, ainda assim, ganhou viço. Seu temperamento "intratável" causou sérios problemas com os outros gatos... No entanto, como eu poderia esquecer o impacto de seu olhar naquelas fotos? Como poderia fechar-me a você? Você se lembra bem do borrifador de água para impedir que machucasse os outros gatos, não?

Querida, não há um momento de arrependimento! Mesmo com todas as vezes em que tive que brigar com você por seu comportamento agressivo. Guardo todos os arranhões e mordidas com carinho. Como guardo o instante mágico em que você, sem jeito, veio pedir-me o primeiro cafuné...

Nos últimos tempos, você já ensaiava deitar-se em meu colo, o que eu nunca consegui de você. Totalmente desengonçada, mal ficava cinco minutos e saía contrariada!...

Ah, minha gata porquinha! Desajeitada, esfomeada, sem nenhum jeito! Não mais verei seu pratinho de água arranhado, arrastado até o meio da cozinha, deixando uma inundação pelo caminho, porque era o seu jeito de beber!

Que saudade de todos os furos que você faria em meus lençóis, com suas garras, que nunca aprendeu a retrair! Da sua indignação sempre que via o Biruta!... E como doerá ver a Lua cheia, ocasião em que você sempre ficava extasiada no quintal, como que hipnotizada pela beleza maior do que nós mesmos e que, mesmo sem entender, você sentia!

Ah, Corneta! Não há o que descreva o que sinto!... Perdoe-me por qualquer falha!

Siga seu caminho, filha! Até um dia!!

Nenhum comentário: